domingo, 5 de setembro de 2010

Para ler e refletir...

Coluna Bomba-Tônica
Professor Welliton Marques


A MENTALIDADE DEMONÍACA

 
Os homens demoníacos, sem saber o que fazer e sem nenhuma inteligência, ocupam-se em atividades prejudiciais e hediondas que só servem para destruir o mundo. Os demônios ocupam-se em atividades que levarão o mundo à destruição. São estúpidos e pouco inteligentes. Estes materialistas, que não têm nenhum conceito acerca de Deus, pensam que estão progredindo. Mas conforme o Bhagavad-gita, eles não têm inteligência e são desprovidos de todo o bom senso. Eles tentam desfrutar este mundo material até o limite extremo e por isso sempre se ocupam em inventar algo que lhes propicie gozo dos sentidos. Essas invenções materialistas são consideradas como progresso da civilização humana, mas o resultado é que as pessoas ficam cada vez mais violentas e cada vez mais cruéis – cruéis para os animais e cruéis para os outros seres humanos. Elas não sabem como se comportar entre si.
A matança de animais é muito preeminente entre as pessoas demoníacas. Semelhantes pessoas são consideradas inimigas do mundo porque acabarão inventando ou criando algo que destruirá a todos, como por exemplo, as armas nucleares, das quais o mundo atual tanto se orgulha. A qualquer momento pode haver uma guerra, e essas armas atômicas podem causar muitos estragos. Estas coisas são criadas somente para a destruição do mundo. Devido à impiedade, inventam-se tais armas na sociedade humana; elas não se destinam à paz e prosperidade do mundo.
A poluição da natureza e destruição das florestas também levará o mundo ao caos. Para obterem gozo dos sentidos, os demoníacos podem fazer qualquer coisa, até mesmo praticarem um progresso suicida como este que esta acontecendo. Mesmo que cheguem a conclusão de que no futuro não haverá muita coisa para ser desfrutada, eles pensam: “quando o caos chegar, eu não mais estarei aqui, terei morrido e desfrutado ao máximo as delícias deste mundo; quando eu morrer, tudo estará acabado para mim mesmo!”. Ou, acreditando que a ciência moderna pode tudo, pensam: “a tecnologia científica resolverá todos os problemas decorrentes da devastação da natureza, e se o planeta Terra não mais puder ser aproveitado, as naves espaciais poderão nos levar para outro planeta e poderemos recomeçar tudo de novo; nossa fantástica tecnologia nos salvará”. Isto é uma completa idiotice.
Refugiando-se na luxúria insaciável e absortos na presunção própria do orgulho e do falso prestígio, os demoníacos, nessa ilusão, estão sempre comprometidos com o trabalho sujo, atraídos pelo impermanente.
Descreve-se aqui a mentalidade demoníaca. Os demônios não se fartam de sua luxúria. Eles não param de intensificar seus insaciáveis desejos de gozo material. Embora vivam sempre cheios de ansiedades decorrentes do fato de aceitarem situações impermanentes, mesmo assim eles continuam a se ocupar nessas atividades devido à ilusão. Eles não têm nenhum conhecimento e não podem perceber que estão se dirigindo para o caminho errado, nem querem saber. Aceitando as coisas não permanentes, estas pessoas demoníacas criam seu próprio Deus e criam seus próprios hinos que se harmonizam com sua capacidade de cantá-los. O resultado é que eles ficam mais e mais atraídos a duas situações – prazer sexual e bens materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário